domingo, 28 de Abril de 2024  21:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2009

O Fermentelos voltou a estar irrepreensível


Tribuna de honra - Mourisquense novo líder

1-O Oiã repetiu o resultado do jogo da Taça do Distrito (tempo regulamentar) ao empatar a um golo no terreno do Alba. O clube bairradino procura sair dos últimos lugares e um ponto, logo na casa de um adversário com outros objectivos, é sempre melhor do que nada.

O Fermentelos voltou a estar irrepreensível em casa ao vencer na recta final do desafio o Canedo. Também em casa, o Mealhada tirou a barriga de misérias e goleou o Carregosense.

A LAAC jogou na casa do líder Cesarense e, pela amostra, não merecia perder, deixando Cesar com enormes razões de queixa da equipa de arbitragem.

2-Dois derbies dominam a jornada. Oiã - Mealhada e BARC - Fermentelos. No primeiro caso, os oianenses, com menos três pontos do seu adversário e ocupando o penúltimo lugar, não podem pensar noutra coisa que não seja a vitória.

No outro jogo, apesar de se tratar de um derby concelhio, a posição dos homens da Borralha (último lugar), confere algum favoritismo aos Pimpões.

A LAAC recebe o tranquilo Paços de Brandão. Para os aguadas é imperioso somar pontos.

II DIVISÃO

1-Está tudo embrulhado na frente da classificação. Entre o primeiro e o sétimo a diferença é de apenas 4 pontos, o que diz bem do equilíbrio das equipas no final da primeira volta.

O Mourisquense, ao vencer em Águas Boas e tendo aproveitado a derrota do Calvão no reduto do NEGE, é o novo líder.

O Luso não teve dificuldade em vencer na casa do CRAC e ascendeu ao 2.º lugar. O Macinhatense ganhou em Couvelha e o Oliveirinha em Famalicão. As duas equipas bairradinas continuam longe da melhor forma.

O Bustos, em casa, cumpriu a sua obrigação e venceu pela diferença mínima o Paredes do Bairro.

Carqueijo e Eirolense não desperdiçaram o factor casa e derrotaram Requeixo e Bom Sucesso, respectivamente.

2-Na viragem do campeonato, o Mourisquense não terá tarefa fácil no Carquejo. O Luso joga no reduto do Couvelha. A equipa de Fernando Brasileiro, se mantiver a performance dos últimos jogos poderá voltar a ser surpreendida em casa.

Pelo comportamento de ambos, o Macinhatense tem tudo para vencer o Paredes do Bairro.

O Águas Boas recebe o Oliveirinha. Os canarinhos já não vencem há quatro jornadas e o seu opositor luta pela subida. Perspectiva de jogo complicado.

O Bustos desloca-se à Gafanha da Encarnação para defrontar o NEGE. Os gafanhotos têm amealhado a maior parte dos 21 pontos conquistados em casa. Não se afigura um jogo fácil para os bairradinos.

Num jogo entre equipas da mesma igualha, pois coabitam na cauda da tabela, o Famalicão tem tudo para ser feliz diante do Bom Sucesso.

No Eirolense - Calvão, o equilíbrio poderá ser a nota dominante entre equipas bem classificadas. O Requeixo joga em Parada de Cima e é bem capaz de não vir com as mãos a abanar.

III DIVISÃO

1-O Mamarrosa regressou às vitórias em casa à custa do Palmaz. Num jogo recheado de golos, o Troviscalense levou a melhor sobre o Ribeira/Azenha.

O VN Monsarros deu excelente réplica ao líder Ovarense, a única equipa dos campeonatos distritais que ainda não conheceu a derrota.

Ao vencer em casa o Aguinense, o Sosense deu um pulo na classificação.

2-O Mamarrosa volta a jogar em casa. O Rio Meão é o adversário. Pela posição dos nortenhos, a equipa de Jorge Silva é bem capaz de amealhar mais três pontos.

Apesar da má classificação de ambos, o jogo Troviscalense - VN Monsarros promete. Empate em perspectiva. O Aguinense, em casa, frente ao Severense, segundo da geral, não tem tarefa fácil.

O Azenha terá que ser igual a si próprio caso queira trazer pontos de Alquerubim.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®